Larissa F. C.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezados,
Estou com uma dificuldade em relação a um pagamento que foi efetuado erroneamente.
Uma empresa da qual cuidamos contratou um serviço no valor de R$35.000,00. Nesta nota fiscal, foram efetuadas todas as retenções de impostos, que ficam sob a responsabilidade do TOMADOR efetuar o recolhimento. Gerei os DARF's das retenções e encaminhei para eles, as guias foram pagas, tudo ok.
Quando foram pagar pelo serviço, ao invés de efetuarem o pagamento no valor LÍQUIDO da NF, efetuaram do valor bruto.
Ao entrar em contato com a contabilidade da empresa que prestou o serviço, ele disse que na apuração deles eles desconsideraram as retenções e recolherem os impostos normalmente, e que nós deveríamos solicitar o reembolso dos DARF's pagos.
Ao meu ver, isso está incorreto, pois a responsabilidade dos recolhimentos é sempre do TOMADOR do serviço.
Alguém já passou por situação semelhante e poderia me ajudar?!
Obrigada