x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 187

Documentos Contábeis

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 19 semanas Quarta-Feira | 31 janeiro 2024 | 14:07

Por favor;
- Solicito orientação para o caso a seguir:
- Para uma licitação, um cliente solicitou alguns documentos contábeis.
- Entretanto, dois deles desconheço a existência em nosso sistema:
a) Balanço Patrimonial: Ok; existente.
b) D.R.E.: Ok; existente.
c) Estado de Conta: DESCONHEÇO tal documento.
d) Demonstração Fluxo de Caixa: DESCONHEÇO. No meu entendimento, se trata de um documento de elaboração interna da empresa.
--
Obrigado.

Jefferson Joazeiro

Jefferson Joazeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 2 fevereiro 2024 | 16:39

Boa tarde,

Marcelo

A Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) veio substituir a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) - Lei nº 11.638/07.

Abraços

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 18 semanas Sexta-Feira | 9 fevereiro 2024 | 18:26

Prezado Marcelo,

Meu pai já participou de licitações e de forma geral no edital eles solicitam apenas o balanço patrimonial e DRE, acompanhado dos índices de liquidez geral, corrente e  de solvência, que devem constar a assinatura do licitante e do profissional contábil. Demais documentos citados, eu particularmente não estou familiarizado com eles, mas o importante é se atentar na relação de documentos exigidos no edital. Apenas estou compartilhando o pouco do que sei, nos editais que meu pai participou nunca vi solicitação dos documentos mencionados  no item "c" e "d".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.