x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.162

Futuro da Profissão Contábeis

WEZER APARECIDO SIQUEIRA

Wezer Aparecido Siqueira

Bronze DIVISÃO 1 , Analista
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 12:49

Boa Tarde a Todos.

Com os novos sistemas integrados, o surgimento das notas fiscais eletronicas e algumas tecnologias, algumas funções da contabilidade estão desaparecendo, como graduando de ciências contábeis, fico inseguro em quais das ramificações da contabilidade posso me especializar, uma vez que trabalho no departamento contábil.
Gostaria de Saber qual a opinião dos Srs quanto ao futuro da Profissão?

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 13:36

Olá Wezer: Seja bem-vindo: Não tanto quanto devia a profissão de Contador está cada vez mais se fortalecendo. As novas tecnologias são cada vez mais benéficas não só ao profissional quanto aos seus auxiliares. As tarefas e retarefas estão cada vez mais fáceis de serem executadas dado ao avanço que temos assistido. Nos dias de hoje comunica-se eletronicamente com vários órgãos de todos os setores sem aquelas idas e vindas que tanto nos incomodava. Na verdade estes avanços prejudicaram alguns "despachantes", porém aos profissionais da Contabilidade sé ajudaram. Eu tenho fé e esperança que um dia sejamos mais bem reconhecidos e melhor remunerados.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 16 março 2007 | 13:46

Wezer, boa tarde.

Sem dúvidas sua preocupação é algo que atormenta boa parte de alguns colegas de classe, mas vamos analisar alguns pontos positivos nesse emaranhado de questões.

O surgimento de alguns sistemas integrados foram obstante para que hoje o profissional contábil pudesse desenvolver melhor suas tarefas e com isso poder personalizar melhor o trabalho, isso resulta também em poder orientar melhor o cliente em como proceder em determinadas questoes e por ai a fora. Ainda que surjam inúmeras tecnologias voltadas para a área contábil, ainda assim não nos faltaria mercado de trabalho, hajavista a complexidade da legislação que a todo momento vem mudando em função dos "TORPEDOS"((as tais medidas provisórias Vulgo "MP")) emanados lá de brasília.

Todavia cabe ressaltar que todas essas medidas e tecnologias que vem surgindo, apenas contribuem de forma positiva para o descontentamento de alguns, mas logicamente provoca muito mais qualidade para outros. E no tocante a especialização já que voce mencionou essa questão, há por exemplo a contabilidade ambiental, contabilidade rural e agricola, já que nosso país é um celeiro, entre outras tantas.

Bom esse é meu particular parecer e aguardo que mais colegas possam aqui manifestar suas opiniões e sujestões.

Atenciosamente

claudio rufino

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade