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CONTABILIDADE

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Giovanna Vanags Silva

Giovanna Vanags Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 16:09

Meu cliente fez uma compra de 380,00 e pagou os 380,00, porém foi feita uma devolução, agora ficam 380,00 a mais na conta do fornecedor, e não posso ´´apagar`` o pagto para zerar, porque estou contabilizando via banco! Como posso proceder nesse caso para ajustar a conta? De modo correto e que o saldo fique zerado.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 16:37

Boa tarde Giovanna.
Se o cliente efetuou a compra e pagou, você não possui mais a obrigatoriedade do pagamento e as contas irão zerar. A devolução irá gerar outro fato que é uma contas a receber do fornecedor. O mesmo terá que efetuar um reembolso do valor. O dinheiro desembolsado pela empresa precisa retornar para "zerar" as contas.

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 17:37

Boa tarde Giovanna,
Você pode manter esse saldo no seu ativo pois é um valor que o fornecedor esta devendo e quando efetuar uma nova compra, você registra normalmente a obrigação no passivo e faz o encontro de contas entre ativo e passivo detalhando essa operação no registro do lançamento.

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