x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 47

Lançar reembolso total de despesa parcela (cartão crédito)

Celso

Celso

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 8 semanas Quinta-Feira | 22 fevereiro 2024 | 20:47

Saudações!
Instalei o GNUCASH para controlar minhas despesas e iniciei no mês de janeiro. Lancei os saldos iniciais e todos os lançamentos da CC e Cartão. Porém, um havia no Cartão o lançamento de reembolso de um purificado no valor de apróx 829 reais. Fato é que na mesma fatura há um débito da segunda parcela desse purificador no valor de apróx 82,90. Nas próximas faturas também virão esse valor. A primeira parcela foi em dezembro, quando ainda não havia iniciado a contabilização. 
Acabei que, para haver equilíbrio, lancei a contraparte do reembolso na conta Saldos Iniciais, a aumentar. No entanto, a contraparte da segunda parcela no cartão de crédito lancei em uma conta chamada Bens e produtos, como crédito. As próximas parcelas continuarão chegando e farei o mesmo, porém já havendo recebido o reembolso.
Sinto que apesar de haver certo equilíbrio, algo não está certo. Consegui que o saldo da minha conta corrente batesse no final do mês, mas os lançamentos que fiz estão corretos em termos de contabilidade?
Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.