x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 339

IMOVEL ADQUIRIDO ANOS ANTERIORES NÃO CONTABILIZADO

MARILEI JUNGES

Marilei Junges

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 14 março 2024 | 15:02

Boa tarde!

Duvida, empresa de compra, venda e aluguel de imóveis próprios.

Foi esquecido em 2013/2014, escriturar contabilmente a compra de uma sala comercial, já paga na época; Não temos maiores informações pois não era o escritório que fazei a escrituração da empresa.

**Como posso contabilizar a mesma em 2023?

** Debito-Estoque no Ativo - e Credito conta de AJUSTE DE EXERCICIOS ANTERIORES, no Patrimonio Liquido??

Se algum puder me orientar melhor agradeço, pois este assunto não não ocorre normalmente.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 2 anos Domingo | 17 março 2024 | 01:40

Marilei Junges,

A princípio a regularização dar-se-ia pelo que comentou, devendo ponderar o reflexo do valor desta sala, pois a empresa poderia não ter disponibilidade para sua aquisição.

Na minha visão, a forma segura seria retificar os últimos 05 exercícios, onde em consequência, estaria abrindo as prescrições desses períodos, que ocorreriam a partir das retificadoras.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies