x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 109

Balanço para uma associação

Aliane

Aliane

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 10:59

Olá colegas
Surgiu uma oportunidade de fazer uma balaço financeiro para uma Associação de agricultores, e como sou iniciante não sei muito bem qual informações devo solicitar, se posso fazer manualmente e assinar digitalmente, ou no sistema contábil.
quero muito fazer para conseguir clientes. E qual a media que posso esta cobrando.
desde já agradeço a atenção!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 semanas Sexta-Feira | 22 março 2024 | 14:10

Aliane,

Imagino que esteja se referindo a um balanço patrimonial, que servirá de base inclusive para a prestação de contas em assembleia.

Pelas experiências que tive, algumas associações conseguem o CNPJ e o quesito organização passa longe do mínimo desejável.

Solicite toda a documentação, extratos bancários, inclusive em OFX e faça a contabilidade em sistema próprio.

Arbitrar o valor dos honorários se torna complicado, pois dependerá muito da volumetria de documentos a serem contabilizados, da organização em que os receberá, etc 

Bom trabalho em sua empreitada.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.