Weverton Luis de Siqueira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)como classificar na contabilidade os bens destinados a locaçao, por exemplo, caçambas, bitoneiras, andaimes e outros, deverão ser classificados no ativo imobilizado?
respostas 5
acessos 6.983
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)como classificar na contabilidade os bens destinados a locaçao, por exemplo, caçambas, bitoneiras, andaimes e outros, deverão ser classificados no ativo imobilizado?
Ricardo Cristiano Gasparo
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) ContabiliddeBoa tarde, Weverton
Você classifica os bens na conta:
-Ativo Permanente
-Imobilizado para Locação
-Maquinas e Equipamentos
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)obrigado Ricardo
Abigail da Silva Cortez
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)estou com dúvidas quanto a contabilização de compras de trigo, açucar, óleo, que serão empregados na produção de pães, bolos etc - panificadora - como faço a contabilização destas compras e como fica a mesma depois da produção pronta para revenda?
Douglas Luiz Souza de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pelo lançamentodas das compras, do trigo, açucar, óleo, como serão mercadorias que serão usadas para industrializar fica assim:
Pela compra:
D - Ativo circulante - estoques - matéria prima
C - Fornecedores
Pelo pagamento:
D - Fornecedores
C- Banco ou caixa
A segunda pergunta eu não consegui intender direito, se é em relação ao lançamento da venda do produto depois da industrilização é isso?
Se for:
D - Caixa ou banco
C - Venda de produtos.
* Que algum superior me corriga se eu estiver errado.
Att.
Douglas
Francisco Avelino Jorge
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia,
Creio que a Abigail quis dizer com relação à baixa das matérias-primas usadas na produção que seria:
D- Estoque de Produtos acabados
C-Estoque de materias-primas
e depois da venda:
D-Custo da mercadoria vendida
C-Estoque de produtos acabados
É isso mesmo Abigail?
Atenc.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade