x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.053

Dúvida ref. necessidade de contador

Maria do Carmo Troyano

Maria do Carmo Troyano

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Marketing
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 15:41

Tenho uma empresa individual que foi aberta em 2009. Atualmente não estou usando, mas não quero fechá-la. No entando, continuo pagando o escritório de contabilidade. Gostaria de saber se preciso permanecer com esse serviço ou se posso dispensá-lo, uma vez que não estou utilizando. Obrigada

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 17:05

Boa tarde Maria,
ainda que sua empresa esteja "sem movimento" há declarações que devem ser feitas. O ideal seria você procurar o seu contador e conversar a respeito da paralização legal da sua empresa ou da baixa, se você não tiver mais o intuito de movimentá-la no futuro.
Abraços..
Att. Lydia

Lydia Cristina
RICARDO CRISTIANO GASPARO

Ricardo Cristiano Gasparo

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 18:45

Boa tarde, Maria
Entre em contato com o seu contador para ver a situação atual que se encontra a sua empresa, pois como foi postado no anterior além da declarações a serem entregues existe também a cobrança de multas que não são baratas e também das complicações que possa ter futuramente.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 22:31

Oi Maria...

Tenho orientado meus clientes em casos assim, a dar baixa da empresa, por vários motivos, inclusive os expostos pela Lydia e Ricardo.

Se realmente não tiver certeza de que vai reativar a empresa, analise essa possibilidade.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade