Pedro
Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Pessoal, como eu reconheço o custo de locação de equipamentos ao longo dos meses?
Pegando um exemplo mais simples: uma venda. Se eu compro dois computadores e vendo 1, nesse período eu tenho um no estoque (BP) e na DRE, eu tenho reconhecido o valor do custo da mercadoria vendida e o valor que faturei esse computador, certo? Até aí acho que ok.
Agora e se eu comprei esses 2 PCs para locar em um cliente durante 12 meses??? Vamos supor que comprei os 2 mas vou só locar 1 e o outro vai ser para reposição desse contrato de locação.
Eu imagino que teria que jogar o PC de reposição no Ativo Imobilzado (pois estoque é só venda) e o outro que está locado no cliente, vai me gerando receitas ao longo de 12 meses. Nesse caso, na DRE eu reconheço as receitas que eles me pagam por mês, não no valor total dos 12 meses uma única vez.
Para o custo desse PC locado, eu faço a mesma coisa? Ou seja, eu pego o custo total desse PC, e reconheço 1/12 conforme as duplicatas pagas de cada mês?
Se o PC custou 12.000,0 reais, eu reconheço o custo dele como 1.000,00 por mês?