x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 210

Possível inconsistência no imposto de renda retido na fonte

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Domingo | 21 abril 2024 | 10:56

Seria interessante conseguir maiores detalhes de porque seu contador não quis falar muito sobre o tema, e caso não tenha segurança na resposta, seria interessante buscar uma segunda opinião.

De qualquer forma, vou expor o que acredito que pode ajudar: Não abri o link, mas geralmente, este problema pode ser resolvido abrindo um processo digital no e-CAC, anexando o informe de rendimentos emitidos pelas fontes pagadoras, e se possível anexar também todos os holerites e comprovantes bancários dos valores recebidos no ano, de forma que a soma destes valores (holerites com créditos bancários) sejam idênticas aos valores do Informe de Rendimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade