x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.470

O que significa DEP CHQ NET EMPRESA CRD no Extrato?

R. B.

R. B.

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 22 abril 2024 | 09:18

Olá, sou Estagiaria em um escritório de contabilidade e ainda estou aprendendo sobre lançamento de extratos.
Minha dúvida hoje é: O que significa a sigla DEP CHQ NET EMPRESA CRD e DEP CH NET EMPRESA FIEL?
Por experiência entendo que: DEP = Depósito, CHQ/CH = Cheque e NET = Internet (Meio por onde o depósito foi feito). Qual seria o significado de EMPRESA CDR e EMPRESA FIEL? Como lanço essa movimentação? (São entradas de dinheiro).
Desde já agradeço à aqueles que responderem.
(Mantenho meu nome como R. B. para manter minha privacidade)

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 1 ano Segunda-Feira | 22 abril 2024 | 18:10

Olá, R. B.

Você precisa perguntar para empresa que lhe enviou o extrato:
Se são entradas de dinheiro, quem fez o depósito? clientes? O beneficiário emitiu NF(S)?
Obtenha as respostas e você conseguirá realizar os lançamentos. Se ficar dúvida, pode perguntar novamente.

R. B.

R. B.

Bronze DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 abril 2024 | 09:24

Obrigada pela resposta Herbert.
Perguntando para a empresa, descobri que eram apenas pagamentos de clientes feitos por meio de cheques. (Como tem sido cada vez menos comum vermos pessoas pagando com cheques, eu, como sou nova na contabilidade, nunca tinha visto uma movimentação com este nome).

Novamente, obrigada pela resposta.

R. B.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade