x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 353

Contabilização cuba para pia.

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 11:32

Bom dia,

Um cliente aqui do escritório comprou uma cuba inox para a pia, ele comprou para consumo próprio na empresa, Gostaria de saber se essa cuba se encaixaria em móveis e utensílios? Grata.  

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 13:42

Boa tarde !

ele comprou para consumo próprio. 
Essa compra não poderia ser pela empresa, visto que não será de uso da mesma - principio da entidade.

Att.
Anderson Kolera Silva
ansilva@ciamuller.com.br
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 abril 2024 | 15:31

Vanessa,
Meio complicado esta situação visto que não será a empresa que irá efetuar o uso da mesma. No meu ponto de vista, você deverá registrar como despesa e ainda sendo indedutível para IRPJ e CSLL caso a empresa apure os resultados pelo Lucro Real.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: