x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.418

Limpeza de Máquinas Industriais

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 12:42

Boa tarde caros colegas!!!

Faço a contabilização de uma indústria e recebo mensalmente notas fiscais de estopas (usadas para limpeza de máquinas), da seguinte forma:

Material de Limpeza (Despesas Gerais)
a Fornecedores a Pagar (Passivo Circulante)

Sendo, que utilizo a mesma conta para materiais de limpeza, tais como cera, desinfetante e demais produtos. Há necessidade de criar uma conta para separar os dois tipos de material de limpeza? Qual conta eu usaria?

Att. Lydia Cristina

Lydia Cristina
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 15:44

Bom dia Lydia,

Supondo que a quantidade adquirida não seja significante, portanto que não haja a necessidade de abrir um conta intitulada "Almoxarifado" no Ativo Circulante, e que tais estopas são também e principalmente usadas para limpeza, não vejo motivos para não registrá-las contabilmente na mesma conta em que registrar os outros "Materiais de Limpeza".

Se a quantidade adquirida for significativa e deva servir para mais de um mês, em obediência ao Principio de Competência é aconselhável que se registre a débito da conta "Almoxarifado" no Ativo Circulante e a crédito da conta de "Fornecedores".

Neste caso a transferência para as contas de Resultado (despesas) deve ser promovida via Requisições de Uso enviadas pela empresa.

...

Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2010 | 16:08

Boa tarde Saulo,

agradeço sua atenção.. na verdade são em média de 60 a 100 kg, usados geralmente no mesmo mês... todo mês eles compram uma quantidade média para tal..
continuarei como despesa então..

Att. Lydia

Lydia Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade