x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 899

Radar - Comprovação Capital Social Integralizado

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 16:04

Boa Tarde meu cliente esta aumentando o RADAR dele  e a Receita Federal esta pedindo Comprovação do Capital Social Integralizado. Ele tem Requerimento de empresario, não vem escrito mais sempre fazemos o capital social integralizado em Moeda Corrente. Porem a pessoa me disse que a Receita exige que seja o comprovante da transação bancaria, que não teve na época ( e para ser sincera nunca ninguem pediu isso) . Alguem sabe me dizer se ha outro modo de eu comprovar isso, com recibo algo assim ?

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 abril 2024 | 16:26

Jéssica,

Boa Tarde

Sim, é procedimento padrão existir comprovação via abertura de Conta e deposito respectivo do Capital Social. Mas na pratica isto não ocorre.
A única solução e quando da constituição da Empresa , tomar o cuidado de ao fazer a Declaração de Imposto de Renda , colocar esta integralização em bens e direitos, mesmo que o contribuinte esteja desobrigado a declarar. 

Se isto foi feito a época, ok. esta ai sua comprovação.

Nos sabemos que entre os motivos de desqualificação de Pessoa Jurídica esta neste pequeno ponto,

Boa sorte

Vanil

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies