x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 53

Honorários prestação de contas Culturais

valesca

Valesca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 06:43

Bom dia!

Estou com dúvidas referente ao valor há ser cobrado sobre uma prestação de contas a qual fui convidada a fazer.
Seria um projeto pelo MINC.
Tenho como base o valor de 1% sobre do valor captado, mas a pessoa me ofereceu valor muito abaixo do cobrado no mercado. Não quero ser anti-ético com os colegas.
Confere esse percentual cobrado pela categoria?
A prestação engobla acompanhamento dos pagamentos aos artistas e averiguação das empresas a serem pagas,e toda a parte burocrática.

grata

 

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 6 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 10:26

Bom dia, Colega!

Complicado dizer uma base, tem muitos fatores que impactam na precificação, mas o principal, como em qualquer meio de livre mercado, é a oferta e demanda. Por aqui 1% do montante dificilmente seria alcançado, mais provável um pouco acima da metade disso entre 0,6% e 0,7%, pois tem muitos profissionais e acaba jogando um pouco pra baixo.

O coerente seria tentar usar alguns contatos da região para entender o preço médio e cobrar por ai, se for muito necessário até um pouco abaixo, mas não da maneira que parecem estar te oferecendo, além de desmerecer a classe ainda soa ofensivo a sua capacidade profissional, nosso conhecimento é muito difícil de se adquirir e incube muita responsabilidade, não podemos vender tão baixo.

Abraços, e boa sorte.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.