Franchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 4
acessos 635
Franchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Alisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalOlá colega,
Primeiro retifique a REINF com o valor correto de retenção, isso automaticamente abrirá a DCTFWeb e levará o novo valor para a declaração em andamento, ela constará em aberto com os valores que já tinham e mais o novo IRRF, dentro da declaração existe há opção de vincular os pagamentos já existentes, assim você vincula o que já foi pago originalmente no DARF Unificado e ficará em aberto apenas a diferença que gerou agora, ai basta finalizar a declaração retificadora da DCTFWeb e gerar a guia do saldo.
Lembrando que pode editar a guia, gerar apenas uma parte ou consolidar para outra data.
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Franchi,
No caso o IRRF sobre aluguel código 3208 atualmente está contemplado na Reinf a partir de Janeiro de 2024. Deste modo, você terá que retificar a reinf com os valores corretos e após o fechamento, automaticamente a DCTFWEB estará aberta. Efetue a transmissão novamente da DCTFWEB. Quando for emitir o Darf, vincule o pagamento já realizado e emita apenas a diferença de valores.
Não se deve mais usar os Darfs tradicionais.
Att.
Franchi
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Perfeito. Muito obrigado aos dois colegas aí que me retornaram Alisson e Allan.
Fprte abraço.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia,
Estou com uma situação me gerando a seguinte dúvida:
Temos uma empresa que está no simples, ela nos pediu pra começar a fazer darf de IRRF s/aluguel que a empresa paga para um dos sócios(CPF).
Nesse caso, terei que entregar Reinf ?Como funciona?Nunca tivemos caso de aluguel pago por empresa a PF aqui...
Outra situação, aconteceu com a emsma empresa, a SERASA emitiu uma nf de serviços cod 17.01 e destacou os valores de retenção ref 4,65% e a empresa pagou o valor liquido pra eles, terei que recolher o darf em nome do meu cliente?Isso também vai gerar reinf/DCTF WEB?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade