x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 737

Antigo contador não enviou termo de transferência deresponsabilidade Técnica

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 46 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 23:36

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que veio por transferência de outro escritório, porem eles não enviaram o termo de transferência de responsabilidade técnica, a competência deles era até 04/2024 e a minha é a partir de 05/2024 como faço para me resguardar de obrigações que não são da minha responsabilidade? Tem como eu fazer esse termo de transferência de responsabilidade técnica? Alguém teria algum modelo?

ALEXANDRE NADER

Alexandre Nader

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 46 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 08:00

Henrique, o termo de transferência foi revogado pela resolução CFC 1.590/2020. Você deve fazer o Contrato de Prestação de Serviço e nele indicar que o início da sua responsabilidade técnica é a partir de 05/2024.

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 46 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 08:23

Eu continuo fazendo o TRT, e quando recebo um cliente novo eu mesmo faço o termo, anexo o contrato para o CRC-MG acompanhar o processo! E ainda no CRC-MG voce pode solicitar para o conselho acompanhar a transferencia!

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 46 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 11:37

Henrique,
Faça o contrato de prestação de serviço bem detalhado com informações de responsabilidade e datas específicas, desta forma você conseguirá ficar seguro juridicamente caso ocorra algo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade