x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 327

RETIFICAÇÃO DE ECD E ECF

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 44 semanas Terça-Feira | 25 junho 2024 | 15:57

Um cliente recebeu uma notificação de divergência entre ECF e DCTF, ao verificarmos constatamos que realmente era a ECF que estava incorreta e no caso a ECD também pois algumas receitas duplicaram na importação. Iremos substituir a ECD e retificar a ECF, as escriturações são referentes ao ano de 2021. Saberiam me dizer se existe alguma multa nesse procedimento?

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 43 semanas Quinta-Feira | 27 junho 2024 | 11:52

Bom dia,
Se a notificação apenas alertou a divergência existente, você pode efetuar a retificação sem nenhuma penalidade. Só haverá penalidade se a mesma não for resolvida.
Att.

henrique ribeiro

Henrique Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 40 semanas Segunda-Feira | 22 julho 2024 | 09:34

bom dia

fui fazer uma retificação da ECD de uma empresa do ano 2022, pois enviaram com o numero errado do livro , porem quando fui enviar , da erro notificando que o prazo para fazer a retificação havia vencido mês 06/2024.
oque devo fazer para enviar agora ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade