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PERDCOMP - Intimação referente a Pedido de Ressarcimento de IPI

Marcela

Marcela

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 26 junho 2024 | 15:42

Boa tarde!

Realizei, em um unico dia de 2024, a transmissão de PERDCOMPs referentes ao ressarcimento de créditos de IPI de vários anos, nas quais foram preenchidas as somente seguintes fichas:

- Entradas e saídas dos meses do trimestre, onde no primeiro mês de cada trimestre foi informado o saldo credor acumulado do mês anterior;
- Informações complementares do Livro de Apuração (NFs que compõem o crédito); e
- Livro de Registro de apuração do IPI após o período de ressarcimento. 
 
No entanto, recentemente recebi a seguinte intimação "Da analise do PER/DCOMP acima identificado, foi constatado que os ressarcimentos de créditos informados nas fichas: Ressarcimentos de Créditos no Período; Ressarcimentos de Créditos no Período, Ressarcimentos de Créditos Após o Período; e Pedidos de Ressarcimentos Transmitidos no PA Corrente não correspondem ao total dos pedidos (PER/DCOMP) transmitidos desde o primeiro período de apuração do trimestre de referência até o momento anterior ao da transmissão do PER/DCOMP ora em análise."

Gostaria de contar com a colaboração e expertise da comunidade para me ajudar a compreender e corrigir essas irregularidades. Como posso proceder para sanar esses problemas identificados na intimação? Algum membro já enfrentou situação semelhante ou tem conhecimento específico sobre esse tipo de questão?
Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo orientações e sugestões para resolver esta questão da melhor forma possível.

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