
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Estou com o seguinte caso:
Fiz uma regularização de CNPJ que estava inapto para uma empresa que me procurou, que é de outro Estado (PA). O serviço se resumiu a entregar as declarações federais pendentes para ativar o CNPJ. Não fechei serviço mensal com eles.
Alguns meses depois, recebi uma msg no whatsapp de um gerente da sicredi, me pedindo uma declaração de faturamento de uma empresa com assinatura original, pois havia sido enviada a ele a declaração com assinatura digital e o banco não estava aceitando.
Estranhei, até achei que era spam ou golpe, mas respondi dizendo que desconhecia essa empresa. E para minha surpresa ele anexou pra mim a declaração que continha meus dados e uma assinatura 'digital', feita por alguma daquelas plataformas digitais que sai um visto acima do meu nome e crc.
A empresa em questão era do mesmo município da que eu havia feito a regularização do CNPJ, e aí perguntei pra pessoa se era ela que havia feito, e ela assumiu que fez, e ainda me perguntou o valor do serviço. Muito cara de pau!!
Procedi com um boletim de ocorrência online no estado do Pará.
Mas a minha preocupação é que não sei quantas declarações ela pode ter feito com meu nome e meu CRC. Nossos dados são facilmente consultados pelo sistema do CRC apenas pelo nome. Alguém já passou por isso?