Elisangela Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOlá, na ECF apareceu o erro M300 da compensação de prejuizos fiscais, empresa lucro real trimestral, alguem pode me ajudar? já coloquei os valores das compensações no campo 173.
respostas 4
acessos 432
Elisangela Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOlá, na ECF apareceu o erro M300 da compensação de prejuizos fiscais, empresa lucro real trimestral, alguem pode me ajudar? já coloquei os valores das compensações no campo 173.
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Elisangela,
Poderia detalhar melhor o erro?
Quando você preenche o valor no M300 no campo 173, depois você tem que clicar 2x em cima do numero que irá abrir outra tela, nela você tem que vincular a parte B do Lalur para demonstrar a utilização do prejuízo fiscal apurado, basta selecionar a opção + inserir a conta e o valor utilizado. Este valor vai ter que aparecer registrado no M500 demonstrando a baixa do prejuízo fiscal utilizado, caso não esteja você pode inserir manualmente.
Att.
Alisson Felipe Machado
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalOlá, Colega!
Veja no registro da parte B do lalur, M410, se está de acordo, alguns sistemas costumar levar errado esse saldo, e também se o M500 e M510 que é o controle de saldos da parte B também está de acordo.
Elisangela Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeQuando eu clico pra vincular o valor faz o abatimento, mas depois o valor que era pra ter ficado com o valor da compensação na parte A...ele altera pro valor que fica de saldo compensado do prejuizo
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Elisangela,
Tem algum valor que não está preenchido corretamente. Verifique as fichas da parte B, pode ser que neles tenham o saldo que está puxando a declaração. O máximo permitido é apenas 30% do total da base de cálculo para a utilização do prejuízo fiscal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade