x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 253

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 julho 2024 | 21:55

tenho esta duvida tambem.

no meu caso a ECD não foi entregue ainda, ela tem contabilidade comercial com movimento, mas não distribuiu lucro/dividendos acima da presunção, entendo que não esta obrigada a entregar e sendo assim não terá multa

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 julho 2024 | 22:09

mas, conforme abaixo não que dizer que se a empresa não utiliza o livro caixa e sim contabilidade, não estaria obrigado a entrega da ecd?

as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro presumido que não se utilizem da prerrogativa prevista no parágrafo único do art. 45 da Lei nº 8.981, de 1995 (Art. 3º-A, II, da Instrução Normativa RFB nº 1.420/2013)

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies