x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 132

Empresa com 4º trimestre da ECF zerada

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 39 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 08:59

Bom dia, estou com uma empresa que veio para o escritório em Agosto de 2023, mas a contabilidade anterior enviou a ECD do ano todo. Então os dados de Agosto a Dezembro não constam na ECD. Agora fazendo a ECF, quando eu vou recuperar a ECD anterior ela está zerando o 4º trimestre e quando eu tento importar manualmente os valores do 4º trimestre está aparecendo um erro no Registro K935 - Justificativa para divergência nas contas de resultados, e quando eu vou colocar a justificativa no campo e salvar aparece outro erro dizendo " o registro contém erros e não poderá ser salvo". Nessa ocasião, o que eu posso fazer? Terei que Retificar a ECD anterior para colocar os valores do 4º trimestre ou teria alguma outra forma de corrigir esse erro? 

Att.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 39 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 09:36

Bom dia

O correto seria cada contador mandar o seu período, por que se a contabilidade anterior gerou do ano inteiro ja  esta incorreto , teria que a contabilidade anterior SUSBTITUIR A ECD e você mandar a ECD do seu período, lembrando que deveria mandar como original o que pode ocasionar multa, a outra forma é digitar o K355 VAI DAR ERROS DO K935 de fato e ai seria JUSTIFICAR A DIFERENÇA DE SALDOS, no meu entendimento o correto é o primeiro que te citei!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade