x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 853

Abertura de escritorio

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Domingo | 8 agosto 2010 | 21:15

Boa noite!

Acabei de me registrar no CRC e pretendo abrir um escritorio, mas estou meio perdida. Se abrir como MEI terei que pagar duas anuidades? Qual a melhor forma para que eu possa abrir sem ter um grande gasto inicial?

Grata

Simone

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 08:55

Oi Simone. Você sabe que como MEI, você terá custo tributário de R$ 61,10 (incluso ISS).
entretanto seu faturamento ficará limitado a R$ 3.000,00 e somente poderá ter um empregado. Na minha opinião para viabilizar o escritório, o MEI não serve. Veja portal do empreendedor.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 12:10

Somente complementando a resposta acima dada pelo Agnaldo temos:

Quando o Empreendedor Individual já possuir uma empresa MEI, a sua receita bruta anual não poderá ultrapassar R$ 36.000,00. Mas, caso constitua uma empresa no decorrer do ano, a receita bruta de R$ 36.000,00 será proporcional aos meses em que a empresa foi constituída até o final do ano. Por exemplo: 36.000,00 / por 12 meses = 3.000,00 por mês, logo, se uma empresa for registrada em agosto, a receita bruta não poderá ultrapassar R$ 15.000,00 (3.000,00 * 5 meses = 15.000,00).

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade