x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 120

Demissão somente no dia 1?

Andrezza Chrystina de oliveira Silva

Andrezza Chrystina de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 39 semanas Terça-Feira | 30 julho 2024 | 20:37

Olá, gostaria de ajuda, meu esposo retornou de afastamento do INSS por incapacidade temporária por acidente que não aconteceu dentro da empresa, com isso tudo tivemos que mudar de cidade e ao retorno para empresa o mesmo solicitou o desligamento no dia 29 foi informado que deveria fazer o exame de retorno, pagamos o medido e a responsável pelo RH informou que faria o da empresa no dia 30 as 9:00 com médico da empresa, quando foi dia 30 de manhã a mesma ligou e informou que teria que remarcar pois já tinha fechado a folha e com isso ele teria que ir na quinta feira pois mesmo que reabrir a folha dele ele do poderia pedir demissão no dia 1 isso realmente está correto ? 

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 39 semanas Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 11:55

Olá, Andrezza Chrystina de Oliveira Silva

[...] pedir demissão no dia 1 isso realmente está correto ?
Se o trabalhador quiser ajudar a empresa, pode sim. Reabrir uma folha de pagamento é complicado. Embora o trabalhador não tenha obrigação de aceitar isso para os casos de pedido de demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade