x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 285

Código de serviço / Natureza de Rendimento eCAC (8045)

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 37 semanas Sexta-Feira | 9 agosto 2024 | 16:23

Tenho dúvidas sobre o uso das naturezas de rendimento dentro da série R-4000 > R-4020. Sou tomador de serviço da construção civil e recebo notas de serviço com o código (10.05 - Agenciamento, corretagem ou intermediação de bens imóveis) com retenção de IRPJ. Após a mudança para o Ecac comecei a usar a natureza de rendimento 15052 que pela descrição se encaixava melhor, porém essa natureza esta atrelada ao código de receita 8045, então fiquei com duvida se está correto desta forma ou eu deveria estar utilizando outra natureza de rendimento? Pelo que li deste código (8045) ele se trata de auto retenção então fiquei com essa duvida. Realmente é esse código? 





OBS: Criei outro fórum, pois o meu sumiu. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade