x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 148

Daiana  Silva

Daiana Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 36 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 11:40

Bom dia!

Tem algumas empresas que não mandam o valor do estoque final para nós, e sempre tem que ficar vendo o valor que vai jogar. São empresas q não tem controle e etc. Eu queria saber como é que eu faço para, sei lá chutar o valor do estoque final. Eu nunca fiz isso e sempre me passavam já o valor do estoque final para lançar na contabilidade e o valor sempre foi chutado e queria saber como é que eu faço para saber fazer isso. Sei que não é certo, mas isso é feito assim tem anos, e sempre com as mesmas empresas do Simples Nacional que são algumas aqui. Já as outras sempre mandam o valor do estoque final, preciso de ajuda. Desde já agradeço!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 36 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 13:17

Boa tarde, cara amiga. Entendo perfeitamente sua posição. A cada dia estamos diante de empresários que não leva a sério a coisa. 
Te aconselho a pedir um relatório ou uma declaração do valor do estoque ao empresário. Afinal, o negócio é dele e se ele não controla, paciência. Caso ele não passe faz uma declaração mencionando o ocorrido e pede para ele assinar. Abraços!

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 36 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 14:30

Daiane Silva,

Boa Tarde

Em situações assim, ate o século passado havia uma forma que a Fiscalização fazia para saber se o inventario estava correto ou não. Com base neste calculo você terá uma ideia de quanto deve estar o estoque de seu cliente, a margem de erro e pequena. faça este calculo .Procure informações neste sentido´´ Inventário por conclusão fiscal``, e compare este calculo com que fez da ultima vez.
Este calculo faço atualmente para informar meu cliente se o inventario que me enviou esta errado ou nâo.
Simples assim.
Boa sorte 

Vanil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade