x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 166

Lançamento contábil

Luis Filipe Barreiros

Luis Filipe Barreiros

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 36 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2024 | 16:04

Caros colegas,
Trabalho em um escritório de advocacia e tenho uma dúvida quanto ao lançamento de créditos em que parte do valor é relativo a honorários e o restante deve ser repassado ao cliente, por exemplo:
Recebido R$ 1.000,00 de um acordo, desta quantia, R$ 300,00 ficam de honorários para o escritório e o restante será direcionado ao cliente.
Os R$ 700,00 devem ser considerado no faturamento?
Estou migrando meu controle para o sistema NIBO, mas nele não é possível "dividir" os créditos. Seguindo o exemplo acima, os mil reais devem ser lançados no faturamento. Na minha planilha, considero apenas os R$ 300,00 reais e desconsidero os R$ 700,00, na saída lanço os R$ 700,00 como um débito não operacional, não constando como uma despesa. 

Agradeço desde já quem puder dar uma direcionamento.

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 36 semanas Terça-Feira | 20 agosto 2024 | 16:51

Luis,

Nesse caso, o 700 vai para uma conta de passivo, que será baixada quando vc remeter o valor ao seu cliente. Contabilmente fica assim
Débito: Bancos 1.000
Crédito: Receita 300
Crédito: Valores a transferir- clientes (passivo) 700

Pela remessa ao cliente:
D: Valores a transferir - Clientes 700
C: Bancos 700

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade