x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.980

Laudo x Nota Fiscal

JOSÉ NÉLIO MIRANDA DE SOUSA

José Nélio Miranda de Sousa

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:04

Ola! Pessoa,

Fiz algumas contações de empresas para fazer o controle patrimonial da minha empresa, e a minha dúvida e o seguinte:
Nesse trabalho que ira ser desenvolvido nós iremos fazer a reavalaição(impairment), e algumas das empresas cotadas falaram que fazendo este trabalho poderia dispensar a nota fisca(documento), pois o laudo que iria ser emitido daria suporte para o reconhecimento desse bem independente de ele ter nota fisca ou não.....minha dúvida consiste nestas condições o laudo irá substituir a nota fiscal?

Desde já agradeço,

Abs..

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 08:44

Caro José Nélio, bom dia.

Ressalte-se que a Lei nº. 11.638/07 veda a realização de qualquer tipo de reavaliação espontânea de bens.

A partir de 01/01/2008, não é mais permitido se fazer qualquer tipo de reavaliação.

Sugiro também atentar-se para a RESOLUÇÃO CFC Nº 1.159, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2009 itens 34, 35 e 36.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 21 agosto 2010 | 10:31

Prezado José Nélio. em hipotese alguma, um laudo substituirá o documento fiscal. O laudo serve para atestar a existência do bem, mas não comprova sua origem, entende? Notadamente, não ´consiste em obrigação do avaliador, comprovar a boa origem do bem, mas sim, seu estado de conservação e valor de mercado, com base nos estudos técnicos e pesquisas direcionadas.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade