x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 617

Toninho Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 12:39

Bom dia Amigos

estou sem ação e meio sem saber por onde começar, se alguem puder me dar uma luz, uma sugestão, fico grato.

Tenho um cliente, lucro real, iniciei agora em agosto,

o contabil dele em 2009, encontrei varios erros, nas contas adiantamento de clientes, pagamentos e recebimentos antecipados, eles nao tinham pro-labore ai retiravam todos mes e contabilizavam em ajuda de custo, mais de 3 mil para cada dos dois socios, contabilizado pagamentos a pessoas fisicas, sem nenhuma retenção, e outras coisinhas que me trarão problemas, até pq os saldos não estão corretos, enfim, uma salada

pensei no seguinte:
em vez de perder tempo achando e corrigindo, eu faria uma nova contabilidade em 2009, no final eu teria uma contabilidade correta, inclusive corrigindo o valor pago aos socios, efetivando pagamentos devidos pelos pagamentos as pessoas fisicas e outros diversos acertos, como sabemos o contabil é aquele, errado, mas em 01/01/2010, corrigo os lançamentos e faço 2010, e chgando no mês atual, fico com a contabilidade correta, é trabalhoso mas creio ser melhor doq outrra coisa, oq acham?

neste caso, teriam outra sugestão, ou estou correto em minha linha de raciocinio? inclusive, pode ocorrer de surgir IR e CSSL a pagar, ai td bem, pois o fiscal posso reabrir e recolher em 2009 mesmo, retifico as declarações e etc. é trabalhoso, mas pelo menos demontro que corrigi antes de uma fiscalização.

alguem já passou por isso?

abraços a todos

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.