x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 74

Faturamento de Livros vendidos em feria

ANDRESSA

Andressa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 35 semanas Quinta-Feira | 22 agosto 2024 | 10:56

Boa tarde!

Somo umas empresa Editora e Gráfica, e fazemos a venda de livros em feira como a Bienal.

Os livros são vendidos e recebidos por pagamento em cartão de crédito e débito por uma maquininha de cartão

Gostaria de saber como faço  esse faturamento?
Como faço todo o registro dessa venda?

Posso fazer a remessa para mim mesma com endereço da feira ( 100 livros que estou levando)?
Faço o retorno dos livros que  não vendi para o meu estoque (50 livros não vendidos)?

Como faturar a venda dos 50 livros que vendi ? Posso faturar uma nota só no final da feira? para quem eu emitiria, se não tenho os dados de cliente que comprou.

Por favor, consegue me ajudar com uma base legal?

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 35 semanas Quinta-Feira | 22 agosto 2024 | 17:13

Olá, Andressa

Existem alguns detalhes você precisa verificar com a legislação do seu Estado.

Vou dar partes de algumas informações baseadas na legislação do meu Estado - AL:

Posso fazer a remessa para mim mesma com endereço da feira ( 100 livros que estou levando)?
Faço o retorno dos livros que  não vendi para o meu estoque (50 livros não vendidos)?
Não é necessário quando circula dentro do Estado (AL).

Como faturar a venda dos 50 livros que vendi ?
Através de nota ou cupom fiscal.

Posso faturar uma nota só no final da feira?
Sim
para quem eu emitiria, se não tenho os dados de cliente que comprou.
Através do cupom fiscal não é necessário identificação do cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade