x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 175

Notas Fiscais Emitidas

Dário dos Santos Ferreira

Dário dos Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 41 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 08:55

Olá, bom dia!

O fornecedor emitiu duas notas fiscais, uma de saída com o CFOP 5916 (Retorno de mercadoria para conserto) e outra de entrada com o CFOP 1915 (Entrada de mercadoria para conserto). O que eu devo fazer nessa situação? Devo dar entrada em alguma dessas notas?

Larissa de Oliveira

Larissa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 41 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 10:46

Bom dia! 
Dará entrada na 5916 como 1915 para você, pois é a saída do estabelecimento dele para o seu, está retornando para o seu estabelecimento.
A nota que ele emitiu de entrada de mercadoria para conserto foi a que você deveria ter emitido para ele quando a mercadoria saiu do seu estabelecimento, mas em caso de consertos de imobilizado/veículos as empresas que vão realizar o conserto já tem o costume de emitir as duas notas.
Espero ter ajudado!

Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
larissadeolivsilva@gmail.com
Larissa de Oliveira

Larissa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 41 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 15:37

A entrada você vai escriturar conforme a nota foi emitida. Vai entrar com as mesmas parametrizações.
Espero ter ajudado!

Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
larissadeolivsilva@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: