x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 72

Vender 15 dias, quanto a receber com mais 50% do 13°

juliana york

Juliana York

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 setembro 2024 | 14:42

Entrei de férias 02/09 irei tirar 15 dias e vender os outros 15 dias, quanto irei receber, ainda não recebi e gostaria que alguém fizesse os cálculos pra mim por gentileza, cálculos com 50% de adiantamento do 13° e quando volta de férias recebo mais alguma coisa?
Salário 1.504,00
1 dependente
Tirar 15 de férias e vender 15 dias

LEANDRO LUIZ TEIXEIRA SILVA

Leandro Luiz Teixeira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 setembro 2024 | 15:31

Boa tarde.
A Lei só permite vender 1/3 das férias, ou seja, apenas 10 dias.
E como você saiu de férias dia 02/09, os valores correspondentes já deveriam ter sido pagos a você, pois de acordo com a Lei a remuneração das férias e se for o caso, o abono pecuniário dos 10 dias vendidos, devem ser pagos em até 2 (dois) dias antes do inicio das férias.

juliana york

Juliana York

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 5 setembro 2024 | 23:06

Foi em comum acordo vender os 15 dias, eles me pediram e como eu precisava de dinheiro aceitei,  consegui receber hoje caiu agora a noite o pg, porém tô achando muito pouco, e como nunca vendi férias não tenho idéia de valores, estou achando que recebi errado, se poderem me ajudar com os cálculos ficarei muito grata.
Cálculos com 50% de adiantamento do 13° e quando volta de férias recebo mais alguma coisa?
Salário 1.504,00
1 dependente
Tirar 15 de férias e vender 15 dias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.