x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 171

RETIFICAÇÃO IRPF

ADRIANA BORGES DOS SANTOS

Adriana Borges dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 semanas Segunda-Feira | 9 setembro 2024 | 11:20

Bom dia, estou com um problema onde cai na malha fina, informei minha filha portadora de sindrome de dowm como dependente, onde a mesma recebe beneficio do loas,  porém não havia informado o rendimento, se eu retificar a declaração excluindo ela pode acarretar em algum problema visto já estar na malha fina.

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 semanas Terça-Feira | 10 setembro 2024 | 09:39

Veja o que seria mais vantajoso, excluir ela como dependente ou informar os rendimentos dela, de qualquer forma terá que retificar a declaração. 

Leonardo Lindman Carvalho

Leonardo Lindman Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 4 semanas Quarta-Feira | 11 setembro 2024 | 07:53

Bom dia

Estou com uma situação parecida de uma cliente minha que caiu na malha fina, em dois itens.
o primeiro: Foi declarado o valor do recibo que a psicóloga passou, porém a receita não está aceitando o valor, entramos em contato com a profissional de saúde porém ela confirma que foi declarado o referido valor em sua declaração, logo não sei como proeder nessa situação

O segundo ponto foi um erro meu que inclui recibo de um médico no CPF de outro, sei que é só alterar esses valores, porém a dúvida é que minha cliente optou pelo deconto em conta bancária, e eu gostaria de saber se continua nessa opção, e se eu retificar agora , como fica a siatuação das parcelas pagas?

Desde já muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.