x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 429

CFOP de entrada para nota de devolução de compra

Heloisa

Heloisa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 32 semanas Quinta-Feira | 12 setembro 2024 | 13:10

Prezados, gostaria da vossa ajuda, para saber qual o CFOP utilizar, irei explicar. 

Emiti uma nota de devolução de compra parcial, com o CFOP 6202, pois alguns itens vieram errados. 
O fornecedor demorou a decidir como iria recolher o material, se por Sedex ou transportadora. 
Qual ele decidiu o mês já havia virado e a transportadora informou que não aceita Nota fiscal do mês anterior nem com carta de correção. 
Precisei emitir uma nova nota com o CFOP 6202,   mas eu não sei qual utilizar para dar entrada na do mês anterior. 
Geralmente a devolução de venda é o 2202, interestadual. 

LEANDRO MEDEIROS

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 32 semanas Quinta-Feira | 12 setembro 2024 | 16:05

Boa tarde prezada Heloisa,

Essa é uma situação muito comum no dia a dia das empresas mas que dificilmente você vai encontrar na legislação um respaldo para efetuar uma NF de entrada para "matar" essa saída (devolução) do mês anterior que acabou não ocorrendo.

Eu sugiro você fazer uma entrada no CFOP 2.949 (outras entradas) e detalhar nas informações complementares que "se trata de uma anulação da NF XXXXX, série X, emitida na data XX/XX/XXXX". O quanto mais você deixar as claras do que se trata a emissão dessa NF melhor.

Atte.

Leandro Medeiros
Contador
Doutor Consulta Fiscal
WhatsApp Business: (11) 9 91588-4574
Email: [email protected]
Instagram: doutorconsultafiscal
Site: www.doutorconsultafiscal.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade