Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 335

Dúvida sobre cálculo de banco de horas

silas oliveira do nascimento

Silas Oliveira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Detetizador(a)
há 41 semanas Segunda-Feira | 16 setembro 2024 | 12:17

Estou com dificuldade em calcular meu banco de horas.Minha patroa pediu para eu calcular do seguinte modo: calcular todos os dias as horas trabalhadas e colocar em uma coluna os créditos e depois em outras os débitos. Depois somar tudo e subtrair os débitos do crédito. Só que somando assim eu sempre fico com saldo negativo ou menorEntão eu calculei de outra forma. Peguei a semana e calculei quantas horas eu trabalhei na semana. E desse modo geralmente passa de 44 horas semanais. Vou dar um exemplo:Vamos lá: mês de julho. Dia 1 trabalhei 10h55minDia 2 10:31Dia 3 05:30Dia 4 12:01Dia 5 03:32Dia 6 11:38Dia 7 03:30Calculando do jeito da minha patroa eu fico assim =  crédito 13,08 horasDébito = 12,46 hrsSubtraindo eu ficaria com saldo de apenas 0,62 horas na primeira semana.Porém caso eu vá contar pelas horas trabalhadas na semana, nessa primeira semana eu trabalhei 56,7 hrs. Teria então um saldo positivo de 12,5 hrs. Não entendo essa diferença. 

Samara Ernandes

Samara Ernandes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 39 semanas Sexta-Feira | 4 outubro 2024 | 11:32

Bom dia Silas! 
Faça uma tabela com horário de entrada, saída para almoço, retorno do almoço e saída final. Depois, diminui a entrada da saída para almoço e diminui da saída final o retorno do almoço. Após, some os dois e encontrará o horário trabalhado. Ao lado, coloque quantas horas efetivamente você deveria trabalhar e subtraia a quantidade de horas que você fez. Vamos na prática:
meu horário - 08:00 ás 12:00 de 14:00 as 18:00 (perfazendo por dia 8h trabalhadas)
Vamos dizer que eu trabalhei até as 19:00h
08:00       12:00         14:00         19:00              04:00 + 05:00                09:00                           08:00                                       01:00 
Entrada    Almoço     Almoço     Saída      Soma das Horas trab.          Total       Horas que eu deveria trabalhar              Extra

Faça dessa forma na planilha de excel, dia após dias e você conseguirá somar no total seus extras e depois abater dos dias que faltar horas.

Flávio

Flávio

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 37 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2024 | 05:22

It sounds like the calculation your boss is asking you to make may be confusing because it separates credits and debits by day, which may not accurately reflect the total hours worked for the week. Let's see what might be happening:
When you add up the hours worked for the day and enter the credits (excess hours) and debits (less hours) separately, the calculation may not be accurate if there is no consistency from day to day. This may cause your balance to appear lower than it should be.
In your example, when calculating the total hours for the entire week (56.7 hours), you have a positive balance because the limit for the week is 44 hours. So, you have exceeded the weekly hours and would have a balance of 12.5 hours.
My suggestion would be to discuss with your boss which method he or she prefers to use and explain this difference. A good solution is to use a tool like the Hours Worked Calculator to make the calculation easier, both daily and weekly, and to have more clarity about the hourly balances.
This should help you better understand the hourly balance and avoid confusion in the future!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade