x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 213

Cnae - Intermediação de Negócios

Luiz Henrique Gaudioso Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 30 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 08:08

Olá, estou com um cliente que faz intermediação de negócios para venda de tratores, implementos e máquinas agrícolas em geral, ele foi desenquadrado do MEI por conta do faturamento, e possuía o CNAE de promoção de vendas, porém ele recebe comissão em cima das vendas, qual seria o código correto para a regularização da atividade?

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 30 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2024 | 09:02

Eu fiquei com dúvida em relação ao Cnae  7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários. A representação comercial então seria o mais correto? Ele não trabalha para nenhuma empresa específica, faz a aproximação entre clientes potenciais e as empresas que possuem as máquinas para vender. Outro CNAE que me deixou em dúvida foi o 4512-9/01. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade