William Melo
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde dei entrada no meu seguro desemprego em 08/2023 e foi a segunda vez que recebir, agora gostaria de saber quanto tempo posso dar entrada no seguro desemprego pela terceira vez?
respostas 1
acessos 73
William Melo
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde dei entrada no meu seguro desemprego em 08/2023 e foi a segunda vez que recebir, agora gostaria de saber quanto tempo posso dar entrada no seguro desemprego pela terceira vez?
Jacqueline Nascimento
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que:
a) não possuem renda própria que seja suficiente à sua manutenção e de sua família.
b) receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:
· pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; ou
· pelo menos 9 meses nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ou
· cada um dos 6 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações
c) não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente, do auxílio suplementar e do abono de permanência em serviço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade