x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 81

Venda a prazo com entrada

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 28 semanas Terça-Feira | 8 outubro 2024 | 16:55

Boa tarde,

Entendo que se o valor reajustado depende de indexador variável em função do tempo, Selic, IGPM, IPCA, até mesmo uma taxa pré-determinada, etc... Se trata de correção monetária e, deve ter tratamento de receita financeira.

Como podemos ver no Regulamento do Imposto de Renda:

Art. 405. Na determinação do lucro operacional, deverão ser incluídas, de acordo com o regime de competência, as contrapartidas das variações monetárias, em função de índices ou coeficientes aplicáveis, por disposição legal ou contratual, dos direitos de crédito do contribuinte, assim como os ganhos monetários realizados no pagamento de obrigações

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade