x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 861

Imobilizado registrado valor a menor

Sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 17:46

Boa tarde a todos,

a empresa que trabalho tem imóveis para aluguel e os imóveis encontram-se no contrato social.
um dos imóveis está a venda, porém o valor registrado é muito menor que o valor venal, ou valor para venda.
exemplo: registrado no balancete e contrato social R$ 30.000,00, valor de venda do imóvel com laudo R$ 100.000,00, tecnicamente tenho que pagar imposto sobre a diferença.
tenho como reajustar o valor do meu imóvel antes da venda para não pagar tanto imposto?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 18:49

Oi Sandra. O ajuste do valor do bem (custo histórico) ao preço de mercado configura um lucro independente da alienação ou não. Nesta situação, você tem um ganho de capital, ou lucro na aleinação de bens e esta sujeito a tributação.

olha o link abaixo, que fala um pouco sobre valor contábil e atualização

RFB

Saudações Contabilistas

Agnaldo

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade