x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 458

Escritórios com mensalidade barata

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 3
há 8 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 10:25

Bom dia amigos!

Tenho visto repetidamente anúncios de Escritórios que oferecem mensalidade a partir de R$ 89, R$ 99...

Como estão lidando com este assunto? Qual a opinião de vocês?

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 10:40

Bom dia, na minha opinião isso não valoriza nosso trabalho e nesse caso o escritório vai precisar de muitos clientes para fazer o negócio dele girar, porém não será um serviços de qualidade. Provavelmente será só um emissor de guias.

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 10:51

Bom Dia a Todos

Infelizmente estamos tendo esse contratempo dessas "contabilidades virtuais".
Ja tive clientes que migraram pra eles, mas depois de um tempo voltaram, pois não tinham assessoria pra sanar duvidas e tinham que pagar pra emissão de balanço...
Mas vamos em frente, seguindo nos nossos propositos.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 10:57

Adriano Pradela Ricardo, bom dia! Tudo bem?

Cara. Normalmente essas contabilidades tem o atendimento precário. Ninguém tira dúvidas e nem tem fácil acesso e inclusive, alguns até chegam pois eles não resolvem nada.

Então, se for pra você ter atendimento igual eles você precisa precificar igual eles. Se o seu trabalho é diferente, seu preço também será.

Alguns até sairão, mas é o mesmo que te trocaria por outro contador mais barato...

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 8 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2024 | 10:58

Bom dia,

Só ignoro, até porque não há nada que possamos fazer rsrs, porém o que mais tem é clientes que contratam esses serviços, ficam 6 meses e entram em contato para trocar porque a qualidade do serviço e do atendimento são deploráveis.

No geral o próprio mercado regula e acaba que esses serviços atendem a, no máximo, micro empresários, os demais acabam, uma hora ou outra, procurando um serviço habitual. 

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 semanas Domingo | 20 outubro 2024 | 18:36

Tenho uma tendência a concordar com o que foi falado até o momento, mas penso que devemos oferecer diferenciais para justificar valores cobrados a maior. Honorários cobrados a valores extremamente baixos podem gerar problemas de viabilidade econômica para os prestadores, ou para redução de custos, os serviços de atendimento podem ser muito prejudicados e o mercado irá regular esta situação

Acredito que o maior gargalo que temos esteja na educação do cliente em relação a seus controles internos, seja por problemas na complexidade da legislação tributária brasileira, gestão não profissional, falta de capital de giro e tecnologia entre outros, e como cada caso é único, é muito difícil imaginar que seja possível alcançar uma grande escala mantendo atendimento personalizado.

Não sou contra a existência deste tipo de negócio, pois entendo que a concorrência nos força a melhorar nossos processos, visando um melhor serviço para o cliente, pois, quando este percebe valor não vai efetuar a troca e para eventuais clientes, talvez seja o melhor para todos que exista um modelo de negócio não convencional.

Gosto de pensar que eles também devem identificar eventuais gargalos que seus próprios modelos de negócios tem e também busquem sanar os mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.