x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.105

Balanço e DRE

Diogo Alberto Simoni

Diogo Alberto Simoni

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 17:54

Tenho uma pequena duvida, fechei o balanço e o dre, no sistema que utilizo no resultado fica 2 contas, uma conta saldo inicio do exercicio e outra saldo resultado do exercicio, ai para fechar no fim do ano eu lanço as 2 contas em lucros ou prejuizos acumulados, no caso do DRE para o valor estar correto o resultado do DRE tem que ser igual o Saldo Resultado do Balanço Patrimonial? Ou o Lucros ou prejuizos acumulados que tem que ser igual ao valor do meu DRE?
Agradeço desde já.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 18:28

Diogo, a Conta Lucro ou Prejuizo acumulado do Balanço Patrimonial (BP), não tem necessariamente que ser igual ao Lucro/Prejuizo da DRE. Isso porque a DRE, é uma demonstração de fluxo, que não acumula saldos de exercícios anteriores, enquanto o BP, acumula os saldos não realizados de outros exercicios.

Saudações Contabilistas

Agnaldo

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade