x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 117

Erro no objeto social do contrato social, não foi descrito bem a atividade

Kalil Lucca El Hajjar

Kalil Lucca El Hajjar

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 semanas Domingo | 20 outubro 2024 | 20:00

Pessoal, sou proprietário de uma agência de turismo que faz intermediação de vendas e reservas de passeios. Vi agora depois de me aprofundar no assunto, que meu objeto social está ruim, só diz "Agências de viagens". Tenho há 2 anos a agência e as notas estão com código correto de  serviço correto, com o seguinte 090201 - Agenciamento e intermediação de programas de turismo, passeios, viagens, excursões, hospedagens e congêneres. 

PORÉM - qual o risco estou correndo pela descrição porca muito resumida do objeto social?  Tem como mudar isso agora e ser retroativo as notas fiscais emitidadas ao longo desses 2 anos? 

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 21 outubro 2024 | 09:38

Kalil Lucca El Hajjar,

Realmente o indicado é que o objeto social da empresa esteja alinhado com o que de fato é desempenhado como atividade.

Há como alterar sim essa informação no contrato da empresa. Para tanto deverá promover uma alteração do contrato social na Junta Comercial, para adequação de todas as informações.

At., 

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.