x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 321

contabilidade de Salão de Beleza

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 25 semanas Segunda-Feira | 28 outubro 2024 | 10:44

Para lançamentos de mercadorias usadas em um salão, a classificação correta depende do propósito das mercadorias:
Material para Revenda: Se as mercadorias são compradas para revenda direta aos clientes (como produtos que eles levam para casa), elas devem ser lançadas como estoque de mercadorias e, na venda, como custo das mercadorias vendidas (CMV).
Material para Consumo: Se os produtos são usados no próprio salão para prestação de serviços (por exemplo, shampoos, cremes, e outros itens utilizados diretamente nos clientes durante os serviços), o ideal é classificá-los como despesas com material de consumo. Nesse caso, esses itens são despesas operacionais, pois representam insumos consumidos para gerar receita, mas não serão revendidos diretamente.
Materiais com Finalidade Mista: Caso alguns produtos sejam usados tanto para consumo no salão quanto para revenda, seria interessante separar essas compras no momento da aquisição, classificando parte como estoque (para revenda) e parte como material de consumo.
Essas categorias vão ajudar a refletir melhor os custos operacionais e facilitar o cálculo correto do lucro do salão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade