Wesley de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePessoal boa tarde. Sobre o PAES, venho efetuando o pagamento dos R$ 100,00 regularmente. Minha dúvida é, como contabilizar esse valor pago ? Quais os lançamentos devo proceder ?
respostas 10
acessos 1.287
Wesley de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePessoal boa tarde. Sobre o PAES, venho efetuando o pagamento dos R$ 100,00 regularmente. Minha dúvida é, como contabilizar esse valor pago ? Quais os lançamentos devo proceder ?
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Wesley, por acaso a empresa esta pagando alguma taxa para algum funcionario ou algo semelhante?
pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior.
Wellington Resende.
Gisele S. Luiz
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Wellington, tudo bem?
Será que o Wesley não esta falando daquele DARF de 100,00 da lei 11941, não?
Fiquei confusa agora....
Wellington Resende Melo
Tudo bem obrigado,
Gisele S. Luiz, o valor indica que possa ser sobre a 11.941.
Estranho a taxa da Paes é entre 75 a 80 reais.
Ele respondera a nossa duvida.
Ate mais,
Wellington Resende
Wesley de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeWellington e Gisele:
É exatamente esse valor do DARF da lei 11.941 no valor de R$ 100,00. Gostaria de saber como contabilizar esse valor.
Desde já agradeço a atenção de ambos.
Wellington Resende Melo
Wesley, agora sim rs...
Vamos lá.... O forum contabeis já abordou esse assunto (11.941), leia atentamente os post´s.
Segue link com duvidas e respostas.
http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=9000
Se persistir as duvidas, volte a postar.
Bom final de semana.
Wellington Resende.
Wesley de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeWellington continuo na duvida pois a pergunta da Elisa que está no link e que se refere ao mesmo assunto que o meu, nao foi respondida.
Elisa,
Boa tarde!
Gostaria de saber como faço para contabilizar o Parcelemento da Lei 11941 em uma empresa de Lucro Real Trimestral, ela paga parcelas de R$ 100,00
Obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Wesley,
As parcelas referente a adesão e continuidade no parcelamento concedido pela Lei 11921/2009 devem - enquanto não definidas as condições do parcelamento propriamente dito - serem registradas contabilmente na conta "Impostos a Compensar" do Ativo Circulante, ou qualquer outra que defina o fato.
Quando a empresa tomar conhecimento das condições do parcelamento adotado, deverá transferir tais parcelas para o Passivo Circulante com vistas a absorver o saldo devedor daquele.
...
Wesley de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSaulo muito obrigado, resolveu meu problema.
Gisele S. Luiz
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi Saulo, obrigada pela aujda, eu também estava pensando que não deveria lançar na despesa e sim no Ativo, em alguma conta que corresponda, até que saia a Consolidação, mas estava na dúvida.... obrigada!
Sonia Longo
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos.
Aderimos ao parcelamento da lei 11921 referente ao saldo de outro parcelamento e estou lançando os pagamentos mensais na conta de "Impostos a Compensar".
Anteriormente eram lançadas as despesas a apropriar deste primeiro parcelamento, mesmo quando houve alguns atrasos e inadimplencias, porém agora me surge uma dúvida com relação ao saldo destas despesas existentes em meu Ativo. Como devo proceder?
Grata.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade