x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 165

SIMPLES NACIONAL - GUIAS EM ABERTO (NAO PAGAS) TRANSFORMADAS EM PARCELAMENTO

Denise Lima de Melo Nunes

Denise Lima de Melo Nunes

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 29 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 11:47

Bom dias, prezados!

Por gentileza, quem puder me auxiliar no processo de eliminação, tirando uma duvida,  será de grande ajuda de vossa parte:
>Tenho guias do exercício em vigência que não foram pagas, mas sim parcelas. Porem, estão provisionadas a passivo.
>Nesse caso estou um pouco perdida em como eliminar essas guias em aberto, seria apenas um lançamento reverso, na mesma data em que o parcelamento foi consolidado?
EX:

ATO DE PROVISAO
D - (-) simples nacional (R)
C - simples nacional (P)
por competência mensal

ATO DE ELIMINACAO DO IMPOSTO PROVISIONADO
D - simples nacional (P)
C - (-) simples nacional (R)
por saldo total das competências que ficaram em aberto gerando o parcelamento

Desde ja, grata!

AVERY CLAYTON  SALINOS PEREIRA

Avery Clayton Salinos Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 28 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 13:17

Boa tarde, Denise. Se entendi bem,  a Empresa tinha  guias do Simples Nacional em Aberto e fez um parcelamento. Se for essa a operação,  você  deve  baixar do Passivo Circulante , os valores das guias em aberto e  lançar a  credito em uma conta do Passivo não circulante ,  caso o parcelamento  seja  por mais de um ano, ou no próprio passivo circulante, caso as parcelas sejam dentro de um ano. 
D - Simples Nacional (P)
C-  Parcelamento do Simples Nacional (PC) ou 
C - Parcelamento do Simples Nacional (Passivo Não Circulante) 
Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade