x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.475

DÚVIDA SOBRE PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL

SOLANGE

Solange

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Crédito Cobrança
há 26 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 12:37

SIMULAÇAO DE PARCELAMENTO JÁ É COMO ESTIVESSE APRONTA PARA EFETIVAR AGORA.  (JÁ CANCELADO ANTERIOR). 

07/2022 R$ 770,00 nunca foi parcelado
11/2022 R$ 456,00nunca foi parcelado
12/2022 R$ 320,00 nunca foi parcelado
04/2023 ¹ R$ 1.200,00 já foi parcelado uma vez
05/2023 ¹ R$ 350,00 já foi parcelado uma vez

06/2024 R$ 330,00 nunca foi parcelado
08/2024 R$ 456,00 nunca foi parcelado 

Esta simulação não posso fazer pelo Ecac ainda, pois para fazer a Simulação pelo Ecac precisaria desistir do parcelamento anterior e neste momento ainda não posso. 

Na minha Tentativa de entender ... o Manual do Simples Nacional  parcelado uma vez, indicado pelo Numero 1  PA 04/2023¹ e nunca parcelado indicado sem numeração no PA 06/2024). histórico de parcelamento: Nunca parcelado e uma vez parcelado¹  é cobrado 10% na entrada .  e Parcelado duas vezes ² é  cobrado 20%. 

Pela experiencia dos Nobres Colegas, nesta demonstração seria  cobrado  quanto de entrada?  10% ou 20% no valor consolidado.  

Eu sou muito iniciante nesta área, preciso de ajudar para compreender melhor todo o processo. 
Pois o valor real  é elevado para cliente, se for 10% mesmo, compensa o cliente desistir do parcelamento anterior, se for 20% de entrada não compensaria.  

Desde já agradeço ajuda dos Nobres Colegas! 

Marcia Andrade

Marcia Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 26 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 14:10

Boa tarde

Solange

Se for o 1° parcelamento se cobra 10% sobre o valor total de débitos
Se for o 2° parcelamento em diante se cobra 20% sobe o valor total dos débitos

Esses valores que existem parcelamento, terá que derrubar eles e solicitar um novo, que será n° 2 
Ou o cliente paga esses valores que faltam, para pedir um novo. 

Marcia Andrade
TAMIRIS  ALCANTARA

Tamiris Alcantara

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 26 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 14:10

Boa tarde caros colegas
Aproveitando o tópico, estou com uma duvida em relação a contabilização dos juros. Por exemplo, quando faço um parcelamento faço os seguintes lançamentos:
D- Simples a Recolher (PC)
C- Parcelamento Simples Nacional nº xx (PC/PNC)
D- Multa (R)
D- Juros(R)
A partir da 2ª tem um acréscimo de juros, faço da seguinte forma:
D- Parcelamento Simples Nacional nºxx (PC/PNC) (mantendo o valor base das parcelas)
C- Caixa/Banco
D- Juros (R) 
C- Caixa/Banco
Será que estou fazendo a maneira correta ?

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 26 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2024 | 14:15

Boa Tarde

Dívidas que já foram parcelados podem ser reparceladas e podendo incluir novas dívidas. Neste caso, a primeira parcela será de: 10% (dez por cento) do total da dívida (Se for o primeiro parcelamento); ou. 20% (vinte por cento) do total da dívida, se algum débito já tiver sido reparcelado antes.

Qual o percentual de entrada no parcelamento Simples Nacional?

20% (vinte por cento) do valor total da dívida consolidadacaso haja débito com histórico de inclusão em mais de um parcelamento válido anterior, seja qual for a modalidade.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade