x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 197

Contratos e notas fiscais

Anderson Rodrigues

Anderson Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 28 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2024 | 16:49

Trabalho em uma empresa prestadora de serviços, estamos passando por um período de reforma em uma das filiais. Contratamos uma empresa de esquadrias, onde foi formalizado um contrato. Além do contrato é obrigatório emissão de nota fiscal? Se aplica a todos os contratos?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 28 semanas Quinta-Feira | 31 outubro 2024 | 17:02

Anderson Rodrigues, boa tarde

Toda prestação de serviços, no Brasil, para reconhecimento fiscal e legal precisa ter a Nota Fiscal de Serviços para garantir a legitimidade do recebimento e da operação entre contratado e contratante. Recebedor e pagador.

Esse é o documento oficial.

Agora, o contrato é onde você coloca as regras para a aplicação e execução dos serviços e obrigações e deveres de partes. 

Eles tem objetivos diferentes.

Mas sim! Precisa ter NFS de todo serviço prestado.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade