x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 105

Qual a melhor forma para se demitir e conseguir receber todos os benefícios da empresa?

Ruann

Ruann

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Marketing
há 28 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 10:18

Atualmente trabalho em uma empresa aonde acabam com minha saúde mental, além de fazerem bullying e me ofender praticamente o tempo todo, tenho um contrato de carteira assinada em torno de mais de 6 meses, estou pretendendo sair porém não tenho outro emprego, então precisaria de uma forma de conseguir sair do meu atual emprego sem perder os benefícios, ou seja, de uma forma que esteja dentro da lei, o que eu posso fazer para isso?

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 28 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 10:49

Isso que está relatando é motivo suficiente pra uma rescisão indireta, basta conseguir provar na justiça do trabalho.

Neste caso você pode se demitir e depois requerer na justiça a rescisão indireta do contrato alegando assédio moral, assim a empresa é obrigada a pagar todos os direitos como se fosse uma demissão por parte deles, sem justa causa.

Mais um observação, se constatado esse assédio, você pode pedir, adicionalmente, um indenização por danos morais por ter uma clara violação da honra e dignidade.

Procure um advogado trabalhista de sua confiança para melhor orientação de como obter tais provas e como proceder.

Abraços e boa sorte colega. 

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade